segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Hey, parem o mundo...

...que eu quero descer!!!
Que coisa mais louca é essa tal de vida! Dizem que só temos uma vida e que pra isso temos que aproveitar muito cada momento. Dizem também que é apenas um ciclo e que, ao morrermos, apenas estamos concluindo um para começarmos outros.

De uma forma ou de outra, que coisa doida! Tudo ao redor parece conspirar para que somente o que é preciso fazer possa ser feito, deixando de lado aquilo que queremos fazer, eu hein, já pensou? Passar a vida inteira cumprindo metas, planos e números?

Sinceramente ainda não consegui equilibrar as coisas para poder dizer que faço o que quero e o que devo fazer! Ainda existe uma enorme nuvem turva sobre esse conceito na minha cabeça. Por que será que é tão difícil dividir o tempo de forma que tudo possa ser feito?

Depois de alguns anos de experiência com essa tal de vida percebi que tudo não passa de coisa alguma!

Todas as barreiras, todas as limitações e a maioria das dificuldades para se alcançar um sonho são criações de nossa própria cabeça e, quando percebemos, muitas vezes já é tarde para mudar o rumo das coisas.

As outras pessoas que nos acompanham tem papel fundamental nessa passagem que temos por essas terras. Quem, senão outro, para nos ajudar a dar um passo adiante? O que, senão um belo sorriso, para nos alegrar e motivar na caminhada adiante? O toque, o abraço, o calor... que intensidade...

O verbo que mais se usa durante uma dessas vidas com certeza não faz jus a beleza inerente da condição trazida pela mesma. Por que usamos tanto verbos como ter ou mesmo como ser?
- Se eu tivesse mais tempo.
- Se eu fosse mais bonito.
- Ele não é rico.
- Ela está acima do peso.

Acredito que estamos girando dentro de uma espécie de roda gigante, as vezes por cima, as vezes por baixo, as vezes para mas sempre continua!

Depois de tanto tempo não vi um ponto fora curva da natureza! Tudo tem um propósito, um motivo, uma razão! Talvez não aprovetável em um dado momento, mas também não descartável por isso!

Esse ciclo que chamamos vida tem seus altos e baixos, suas paradas e suas arrancadas.

Gosto de dizer apenas "eu vivo"!

Um comentário:

Unknown disse...

Simplicidade, com isso muito daquilo que chamamos de "problemas" deixariam de existir.
E acredite, nada é por um simples acaso!